Mundo

Vazamento de gás na África do Sul deixa ao menos 16 mortos

Spread the love

Ao menos 16 pessoas, incluindo um bebê, morreram nesta quarta-feira (5) em um vazamento de gás numa comunidade na cidade de Boksburg, próxima de Joanesburgo, na África do Sul.

Investigações preliminares indicam que o gás era utilizado para atividades de mineração ilegal, disse o porta-voz do serviço de emergência, William Ntladi, acrescentando que as operações de resgate continuavam. “Assim que a cena se desenrolar, chegaremos aos números exatos de mortes e de feridos.”

Em um primeiro momento, as autoridades disseram que 24 pessoas haviam morrido no incidente, mas revisaram o número para baixo horas depois. As identidades das vítimas não foram reveladas. Também não se sabe se garimpeiros ilegais estão entre os mortos, disse o porta-voz Ntlad.

Panyaza Lesufi, primeiro-ministro da província de Gauteng, onde Boksburg está localizada, visitou o local da tragédia e manifestou solidariedade às vítimas e seus familiares. Ele disse que os corpos estavam espalhados pela área, e que um bebê de um ano morreu no incidente. “É doloroso, emocionalmente desgastante e trágico”, afirmou.

 

*FOLHAPRESS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo