Divirta-se

Alok vai doar parte de cachês para manutenção de projetos sociais no Ceará

Spread the love

Instituições em cidades do Ceará vão receber recursos de cachês de shows do DJ Alok em 2025 provenientes de apresentações do artista na região Nordeste para manutenção de atividades. À coluna, a assessoria do cantor confirmou que iniciativas localizadas em Aracati, Eusébio, Fortaleza, Forquilha e Maracanaú já receberam ações referentes ao acesso à água potável no último ano. Agora, o Instituto do goiano estuda a possibilidade novas entidades na região.

Desde o ano passado, o artista faz aporte financeiro que já beneficiou 23 cidades brasileiras no acesso à água tratada.

Veja instituições que receberam estações de água tratada através da parceria do Programa Água de Beber:

Fortaleza: Instituto Pensando o Bem, que atua no bairro de Vila Velha promovendo atividades gratuitas de educação, esporte, sustentabilidade e qualificação profissional

Maracanaú: Instituto Asas e Raízes Pitaguary, que oferece atendimento e suporte ao povo indígena Pitaguary na Aldeia Horto; e, Quintal da Maroka, no bairro Piratininga , que busca formar politicamente os moradores, além de realizar distribuição de alimentos e água.

Forquilha: Associação Comunitária de Forquilha Acolha, no bairro Edmundo Rodrigues, uma comunidade semi rural que atua nas áreas de esporte, saúde, lazer e educação; e, Associação Comunitária Capitão José Diogo de Siqueira, no Distrito de Cacimbinha, na zona rural da cidade, que oferece assistência básica para famílias de baixa renda.

Aracati: Recicriança, instituição que atua no bairro de Canoa – Quebrada com foco em educação, cultura, educação ambiental e incentivo ao esporte; e, Associação Comunitária de Beberibe, que oferece suporte social e assistência básica no bairro Beberibe.

Eusébio: Associação Comunitária dos Moradores da Pedra Raio de Sol, no bairro Santo Antônio que desenvolve atividades de aprendizados lúdicos para crianças, envolvendo suas famílias; e, Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado – ITEVA, que atua no Parque Havaí, nas áreas de produção científica, difusão tecnológica, capacitação técnica e qualidade de vida.
Os espaços comunitários envolvidos participaram de capacitação para o uso da tecnologia, oficinas educacionais sobre higiene e educação ambiental. As comunidades podem beber e abastecer galões de água potável sob a orientação das instituições.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo