Gabriela TavaresRegional

Cinema e pipoca: Confira o top five dos filmes que abordam as relações maternas e celebram as mães

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no dia 11 de maio, a coluna selecionou uma lista de grandes criações cinematográficas. Escolhemos filmes emocionantes, inspiradores, engraçados e clássicos, confira a lista e onde assistir.

Spread the love

POR: GABRIELA TAVARES

Na edição deste sábado (10), a coluna presenteia nosso leitor com uma seleção especial de filmes que podem ( eu queria dizer devem…rsrsrs) ser assistidos por toda a família. É para comemorar o Dia das Mães com uma caneca de chocolate quente nas mãos, pipoca, refrigerante geladinho e, claro, com a melhor companhia de todas: a sua mamãe. Então aproveite e dê o play!

“Minha mãe é uma peça” (2013)

Foto: Divulgação
O filme, que deu origem a uma trilogia, é inspirado na realidade de seu escritor, Paulo Gustavo, e sua mãe Dona Déa. Aqui ele aborda a rotina agitada de Dona Hermínia, mostrando de forma humorada os desafios na criação de seus filhos. Enquanto os filhos passam pelas experiencias da vida jovem-adulta, Dona Hermínia precisa impor limites, visando proteger seus filhos.
Onde assistir: Netflix e Globoplay

“Para sempre Alice” (2014)

Foto: Divulgação
O filme que trouxe um Oscar para a atriz Julianne Moore, aqui sua personagem, Alice Howland, é uma linguista que enfrenta o diagnostico de Alzheimer precoce. O ponto mais tocante é o olhar familiar – a relação de Alice com seu marido e filhos. O filme retrata o amor e força materna de forma silenciosa, é um retrato vulnerável da vida, que mostra a beleza dos laços de família.
Onde assistir: Amazon Prime, Apple Tv e Max Amazon

“A árvore da vida” (2011)

Foto: Cinema10
Dirigido por Terrence Malick, o filme traz de forma poética experiencias sobre dor, amor e o papel da família. A personagem da mãe, interpretada por Jessica Chastain, se pega tentando lidar com o desenvolvimento emocional e espiritual de uma criança, sendo então uma figura cheia de amor e compaixão. O pai, em contraste, é o pilar que simboliza acolhimento. O filme gera reflexões sobre a existência, a infância e a relação com os pais.
Onde assistir: Amazon Prime

“Perfeita é a mãe” (2016)

Foto: Divulgação
Estrelado por Mila Kunis, Kristen Bell e Kathryn Hahn, o filme quebra estereótipos da figura materna. Aqui é retratado um grupo de mulheres cansadas de tanto se comportar como “mães perfeitas” – as que equilibram casa, filhos, marido e trabalho, além de si mesma. Elas escolhem não mais ligar para opiniões de terceiros e se rebelam contra as expectativas impostas pela sociedade para a maternidade idealizada.
Onde assistir: Apple Tv e Amazon Prime

“A noviça rebelde” (1965)

Foto: Adoro Cinema
Clássico estrelado por Julie Andrews, baseado na vida da família Von Trapp. O filme retrata uma noviça cheia de vida que se torna governanta dos 7 filhos do Capitão Von Trapp. O especial do filme é como a personagem principal, Maria, assume o papel materno. Ela conquista as crianças com amor, atenção e carinho, trazendo também para o lar música, afeto e liberdade.
Onde assistir: Disney Plus

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo