Filme cearense vence prêmio de melhor longa no Festival do Rio 2024
O filme cearense “Centro Ilusão”, do diretor Pedro Diógenes, foi o grande vencedor do Troféu Redentor de melhor longa-metragem do Festival do Rio 2024. A película foi agraciada na mostra Novos Rumos, na noite deste domingo (13).
Segundo a sinopse oficial, dois músicos, de gerações diferentes, se conhecem em uma audição para um concorrido laboratório de música da cidade de Fortaleza.
Tuca tem 50 anos e se sente frustrado com sua carreira. Kaio, 18 anos, é aspirante a artista que sonha em fazer sucesso com suas próprias composições. Os dois estão tentando vaga nesse importante laboratório de música e jogam suas esperanças e sonhos na possibilidade de serem aprovados.
“Queria dedicar esse filme ao cinema cearense, que está vivendo um momento muito especial, com muitos filmes sendo lançados e sendo feitos”, declarou o diretor no palco, arrancando aplausos da plateia.
Escrito e dirigido por Diógenes – que chega ao 9º longa tendo sido premiado com filmes como “Inferninho” e “A Filha do Palhaço” – e gravado em Fortaleza, “Centro Ilusão” foi produzido pela Marrevolto Filmes.
No elenco, estão Fernando Catatau, como Tuca, e Bruno Kunk, como Kaio. O filme deve percorrer outras mostras antes de entrar no circuito comercial.