Polícia prende suspeitos de matar adolescente e ferir 3 em treino de futebol em Fortaleza

Dois homens foram presos nesta terça-feira (24) suspeitos de serem os autores dos disparos que mataram um adolescente de 14 anos durante um treino de futebol na Areninha do Conjunto João Paulo 2º, no bairro Barroso, periferia de Fortaleza, na noite desta segunda (23).
Segundo a polícia, os suspeitos se aproximaram da quadra onde as crianças jogavam e fizeram disparos de dentro de um veículo. Um homem e outros dois adolescentes, de 12 e 13 anos, também foram baleados.
Segundo as autoridades, os suspeitos integram a facção Massa Carcerária, uma das que atuam no estado. A polícia não disse se eles já têm advogado, nem o que teriam dito no momento da prisão. A polícia procura um terceiro suspeito de ter participado do crime, que é considerado foragido.
De acordo com o secretário de Segurança do Ceará, Samuel Elânio, ainda na madrugada de terça foi realizada uma força tarefa envolvendo as polícias Civil e Militar e a SSPDS (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social), que terminou com a prisão dos dois suspeitos.
VIOLÊNCIA NO CEARÁ
O crime ocorre numa sequência de outros assassinatos que seriam resultado de disputas entre facções criminosas rivais.
No sábado (21), três pessoas de uma mesma família foram assassinados dentro de casa, em Jaguaribe, a 243 km da capital do Ceará. Os dois suspeitos pelos assassinatos foram mortos no dia seguinte, durante troca de tiros com policiais, segundo a polícia. Ainda de acordo com a corporação, há suspeita de ligação do crime com a atuação de facções ligadas ao tráfico de drogas.
*FOLHAPRESS