CotidianoRegionalSilene Santos

Ação Pet Protegido: Ceará distribui coleiras antiparasitárias em 34 municípios

Spread the love

A Secretaria de Proteção Animal do Ceará (SEPA) em parceria com o Instituto Centec, realizou na manhã desta sexta-feira (5), em Maranguape, a ação Pet Protegido Ceará, que distribuiu gratuitamente coleiras antiparasitárias para aos animais de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O evento contou com a presença do diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena; o secretário executivo da SEPA, Estevão Romcy; o vice-prefeito de Maranguape, Gurgel Neto; a coordenadora do CVT, Juliana Campos; e o vereador Mardonio Ximenes.

A distribuição das coleiras antiparasitárias, que visa proteger os animais de doenças transmitidas por parasitas, como pulgas e carrapatos, contribuindo para a saúde pública e o bem-estar animal, ocorreu por meio da Rede Centec (CVTs, CVTecs e Fatecs), e Maranguape foi apenas um dos 34 municípios contemplados com a ação simultânea, que ao todo distribuiu 6 mil coleiras antiparasitárias.

Acrísio Sena destacou a importância da parceria entre as instituições e a comunidade local: “Esta ação representa um grande avanço na proteção dos nossos pets e, consequentemente, na saúde das nossas famílias. Estamos comprometidos em continuar trabalhando em conjunto para trazer mais iniciativas como esta para o Ceará.”

O secretário executivo da SEPA, Estevão Romcy, reforçou o compromisso da secretaria em atuar de forma proativa na proteção animal e na prevenção de zoonoses: “A entrega das coleiras antiparasitárias é um passo fundamental para garantir a saúde dos animais e evitar a disseminação de doenças. Nossa missão é proteger e cuidar dos pets, e essa ação é um exemplo concreto desse esforço.”

*ASCOM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo