Em visita à Câmara de Juazeiro do Norte nesta quinta (27), professores da rede municipal de ensino externaram a preocupação com o baixo número de cuidadores nas escolas do município. Aos docentes, o presidente Capitão Vieira Neto (PTB) se comprometeu em levar o assunto ao prefeito Glêdson Bezerra e ao Ministério Público.
“Muitos professores estão sensíveis com tudo que está acontecendo. Professores que ministram aulas com crianças especiais, mas não tem [o auxílio] de cuidadores. Essas crianças que têm necessidades especiais precisam de um atendimento diferenciado”, afirmou.
Com dez vereadores em agenda institucional fora de Juazeiro do Norte, a Câmara Municipal não realizou sessão deliberativa nesta quinta-feira (27) em razão da insuficiência quórum. Contudo, Capitão Vieira, assim como já havia feito na terça (25), permitiu que os vereadores presentes se manifestassem.
“Mesmo não tendo quórum necessário para deliberar projetos, eu entendo que deve ter as discussões”, justificou o presidente.